Gov. 2.0 – A promessa da Inovação

O governo pode ser tornar uma plataforma de, para e pelo povo?

Tim O’Reilly

Ao longo dos últimos 15 anos, a World Wide Web foi criada notável novos modelos de negócios remodelar nossa economia. À medida que a Web tem prejudicado a velha mídia e empresas de software, que demonstrou o enorme poder de um novo modelo, muitas vezes referida como a Web 2.0.

Agora, uma nova geração de idade veio com a web e está empenhada em utilizar as lições de criatividade e de colaboração para enfrentar os desafios que enfrentam nosso país e do mundo. O aplicativo faz com Facebook tem mais de 60 milhões de usuários registrados que estão aproveitando o poder das redes sociais para arrecadar dinheiro para caridade. Meetup.com ajuda a grupos de interesse formados na Web reúnem-se em pessoa - e um número impressionante de grupos de fazê-lo para fins civis.Uma rápida pesquisa transforma-se quase 20.000 meetups dedicada à limpeza de parques locais, ruas e bairros. Twitter e YouTube têm desempenhado papel importante ao ajudar a organizar protestos políticos nas recentes eleições iranianas.Everyblock e Stumblesafely tomar as estatísticas de criminalidade do governo e transformá-los em aplicações de segurança pública para a Web ou iPhone. A lista continua.

Entretanto, com a proliferação de temas e recursos não é suficiente para resolver todos eles, muitos líderes do governo reconhecem as oportunidades inerentes à mobilização de uma população altamente motivados e diversificado, não só para ajudá-los a serem eleitos, mas para ajudá-los a fazer um trabalho melhor. Por analogia, muitos estão chamando este movimento "Governo 2.0".

O presidente Obama exortou-nos a enfrentar o desafio: "Temos de usar todas as tecnologias e métodos disponíveis para abrir o governo federal, criando um novo nível de transparência para alterar a forma de fazer negócios em Washington, e dá aos americanos a chance de participar de deliberações do governo e tomada de decisão de formas que não eram possíveis apenas alguns anos atrás ".

Há um novo compacto no horizonte: Governo mantém as informações em uma variedade de questões, e que a informação deve ser justamente considerado um patrimônio nacional. Os cidadãos estão ligados como nunca antes e ter as habilidades e paixão para resolver os problemas que os afectam localmente, bem como nacionalmente. Governo informações e serviços podem ser prestados aos cidadãos, onde e quando eles precisam. Os cidadãos estão habilitados a faísca da inovação que irá resultar em uma melhor abordagem para a governança.

Esta é uma mudança radical em relação ao antigo modelo de governo, que Donald Kettl tão apropriadamente chamado"vending machine do governo." Nós pagamos nossos impostos, ficamos para trás serviços. E quando não obtemos aquilo que esperamos, a nossa participação "é limitado para protestar - essencialmente, agitando a máquina.

No modelo de máquina de venda automática, o menu completo de serviços disponíveis é determinado de antemão. Um pequeno número de fornecedores têm a capacidade de obter os seus produtos na máquina, e como resultado, as opções são limitadas, e os preços são elevados.

No entanto, há um modelo alternativo, que é muito mais próximo do tipo de governo imaginado pelos fundadores de nossa nação, um modelo em que, como Thomas Jefferson escreveu em uma carta a José Cabel, "todo homem ... sente que ele é um participante na governo das coisas, não apenas em uma eleição um dia no ano, mas a cada dia. " Neste modelo, o governo é um mediador e um facilitador - em última análise, é um veículo para coordenar a ação coletiva dos cidadãos.

Até agora, você pode ouvir os ecos do diálogo entre liberais e conservadores que dominou o discurso político nas últimas décadas. Mas o grande governo versus governo é pequena, em muitos aspectos ao lado do ponto. Para enquadrar o debate em termos familiares para tecnólogos, a questão é se o governo for bem sucedido como uma plataforma.

Se você olhar para a história da indústria de computadores, as empresas mais bem sucedidos são aqueles que constroem estruturas que permitem a todo um ecossistema de participação de outras empresas grandes e pequenas. O computador pessoal foi essa plataforma. Assim foi a World Wide Web. Mas esta dinâmica plataforma pode ser visto mais nitidamente no recente sucesso da Apple (AAPL - notícia -povos) iPhone. Sempre que outros telefones tem um menu limitado de aplicações desenvolvidas pelo fornecedor de telefone e alguns parceiros cuidadosamente escolhidos, a Apple construiu uma estrutura que permitiu a praticamente qualquer pessoa criar aplicativos para o celular, levando a uma explosão de criatividade, com mais de 50.000 pedidos constantes para o telefone em menos de um ano, e mais de3.000 novas agora estão aparecendo a cada semana.

Este é o caminho certo para enquadrar a questão do "Governo 2.0". Como o próprio governo se tornar uma plataforma aberta que permite que as pessoas dentro e fora do governo para inovar?Como você projeta um sistema em que todos os resultados não são especificadas de antemão, mas sim evoluir através de interações entre o fornecedor de tecnologia e sua comunidade de usuários?

A equipe de administração de Obama tecnologia tem dado os primeiros passos em direção a repensar o governo como um fornecedor de plataforma. Um dos primeiros atos por Vivek Kundra, o CTO nacional, foi a criação de data.gov, um catálogo de serviços de todo o governo federal na Internet.(Serviços Web, ao contrário dos sites do governo da Web estáticas, fornecer dados do governo-primas, permitindo que terceiros para criar serviços alternativos e interfaces para programas do governo.) Apps The Sunlight Foundation's para a América Contest (nos moldes do Apps de sucesso para a Democracia programa que correu Kundra enquanto CIO de Washington, DC) pretende lançar o círculo virtuoso da inovação cidadão com estes serviços de dados.

Ao invés de dados de licenciamento do governo a alguns "valor acrescentado selecione" fornecedores, que, em seguida, a licença de dados a jusante, os governos do governo federal (estadual e muitos e local) estão começando a oferecer uma plataforma aberta que permite que qualquer pessoa com uma boa idéia para a construção inovadora serviços que conectam governo aos cidadãos, dão aos cidadãos a visibilidade das ações de governo e até mesmo permitir aos cidadãos participar diretamente na elaboração de políticas.

Isso é tecnologia Government 2.0: ajudando a construir o tipo de governo os fundadores da nação destina-se: de, para e pelo povo.

Tim O'Reilly é o fundador e CEO da O'Reilly Media, uma editora de livros premier computador. O'Reilly Media também organiza conferências sobre temas de tecnologia. Tim é presidir a próxima Gov 2.0 Summit com Richard O'Neill, fundador e presidente do grupo de Highlands. Blog de Tim, "Radar" O'Reilly ", observa o alpha geeks" e serve como uma plataforma para a advocacia sobre questões de importância para a comunidade técnica. Ele também pode ser encontrado como @ timoreilly no Twitter.


www.forbes.com

0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    COLABORADORES