Agência Click

Panorama dos meios digitais

 

Objetivo: apresentar panorama imersivo nos meios digitais

A internet tem proporções de mídia de massa que agrega 1 a cada 5 pessoas do planeta.
6ª posição no Brasil

Móbile é o mais dominante: 1 em cada 2 pessoas tem celular.
5ª posição no Brasil (140 milhões)

Velocidade de expansão destas audiências surgem perspectivas de mais crescimento

O Brasil lidera o ranking mundial do tempo de acesso a internet desde 2004 (26,15%)

Consumidor nos dias de hoje:
meios de comunicação mudando: atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada > colocaram o consumidor no controle
O consumidor é o meio da comunicação, cabe a marca participar desse diálogo.
Marketing one-to-one em queda

Como gerar fidelização?
Ficar atento a todos canais > redes sociais (mais em alta)

PropagandaCadbury
consumidor se apropria da marca
transportada para YouTube ele teve mais de 3 milhões de acessos.
cultura pop - criou proporções no YouTube

Cenários da internet:
-Imersão (ex.: case Fiat) Interação
- Segmentação (transmissão pelo Terra)
- Relacionamento (ex.: case Linea) benefícios para cliente
- Mensuração (número de visita, tempo de permanências)

Creating Time:
tempo elástico (tecnologia proporciona)
Trends (tendência)
4 forças de consolidação para meios digitais
- nomadismo (ex.: MIT, interação com o celular)
- des'site'lização (não há interação da marca so com o site)
- Experiências sinestésicas (interações mais intuitivas e envolvente)
- Oper Souce branding ( fazer com que as pessoas contribuem para a marca, o consumidor é o novo ator em cena)

Os relacionamentos mais sólidos serão costruidos pelas marcas que contarem as melhores histórias.

FONTE:http://ciberdesignfumec.blogspot.com/2009/10/agencia-click.html

Por Cyndi Puggedo

 

Só intertextualizando com a palestra, o Google promoveu atualmente uma pequena campanha incentivando pessoas, empresas, etc. a utilizarem os meios que ela disponibiliza para que esse utilizem e imersem no mundo virtual. Vale a pena ver:

http://www.planosecretogoogle.com.br/?gclid=CJGXubmviZ0CFdZM5QodWHfD7Q

0 Responses

Postar um comentário

  • Seguidores

    COLABORADORES